Sexo é vida!
O importante é haver respeito e que os parceiros sintam prazer entre si!
Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin
Texto de © Dra Olga Tessari*
*O texto está registrado de acordo com a Lei de Direitos Autorais
Sexo é vida e vida é prazer!
Vivemos em um mundo com muito apelo sexual, onde o sexo está em toda parte e é usado para vender revistas, discos, filmes, etc.
Por estarmos em um país tropical, os nossos corpos quase sempre estão seminus, estimulando ainda mais a sexualidade, um instinto natural do ser humano.
Com a estimulação cada vez maior da sexualidade, hoje em dia é comum as pessoas manterem relações sexuais cada vez mais cedo. Foi-se o tempo em que uma mulher se casava virgem, em que ela só conheceria o sexo através do seu marido.
Conheço até uma senhora que diz que adoraria ter nascido nestes tempos atuais, pois, apesar de bem casada, ela nunca experimentou uma relação sexual com outro homem que não fosse o seu marido e gostaria de ter tido esta oportunidade apenas para satisfazer a sua curiosidade.
Pois bem! Hoje em dia, fazer sexo é algo comum, normal e natural como sempre deveria ter sido: afinal, é um instinto do ser humano! Mas para muitas mulheres, isto ainda é um fator que causa muita dor e sofrimento!
Como lidar com a sua sexualidade de forma positiva e sem sofrimentos? A resposta parece difícil e complicada, não é mesmo? MAS NÃO É!!! Sexo é vida e vida é prazer!
Na verdade, muitas mulheres reclamam que seus parceiros não percebem o que elas desejam na hora das relações sexuais, como gostariam de ser tratadas, mas será que elas dizem para eles o que realmente desejam? Duvido!
É interessante observar que, apesar da mulher estar se destacando e se impondo em muitas áreas da vida social e profissional, quando o assunto é sexo, isso ainda é um tabu cheio de mistérios!
A mulher se sente sem coragem e sem saber exatamente como abordar o assunto, talvez até por desconhecer que formas seriam as melhores para estimulá-la! Será que ela conhece mesmo seus pontos de estimulação, aquilo que lhe dá prazer? Por tudo isso, ela acaba por permanecer num estado de submissão ao seu parceiro, querendo que ele adivinhe o desejo dela.
Talvez ela suponha que ele seja mais experiente “nesses assuntos”! E como diz o ditado, “quem cala, consente”, o parceiro acha que está agindo da forma certa, afinal, se ela não diz nada é porque deve estar sendo muito bom do jeito que ele age!
Muitas vezes, ela finge orgasmos apenas para agradar o seu parceiro e, por não ser estimulada da forma adequada não sente prazer algum e fica torcendo para que ele ejacule rapidinho. Dessa forma, o ato sexual acaba e ela pode, enfim, dormir em paz!
Será que ela não percebe que está se privando de algo maravilhoso? Ela até pode dizer… que nada… eu detesto sexo! Como alguém pode detestar algo que dá muito prazer? Sexo é vida!
Talvez as experiências sexuais anteriores tenham sido negativas e traumáticas, mas isso não impede que ela possa vir a ter excelentes experiências pela frente, basta ela se dispor a experimentar novamente!
E como se faz isso?
As relações sexuais sempre devem ser geradoras de muito prazer e, para isso é preciso que, em primeiro lugar, você pergunte a si mesma o que a faz sentir prazer!
O primeiro passo é você conhecer o seu corpo: você sabe que partes dele devem ser tocadas para dar-lhe mais prazer? Como estas partes devem ser tocadas? Quais são as suas fantasias sexuais?
O segundo passo é estabelecer um bom diálogo com o seu parceiro, falar para ele de seus medos, de suas dúvidas, receios, dizer também como você gosta de ser acariciada, tocada, o que mais a agrada, que tipo de carícias a estimulam.
É preciso dizer tudo sem medo, pois assim seu parceiro vai saber exatamente o que fazer para levá-la ao êxtase! Aproveite e pergunte a ele o que ele gosta que você faça para ele, afinal, sexo é feito entre duas pessoas e ambas devem ser estimuladas, uma pela outra. E, se ele vai agradá-la, que tal você também fazer o mesmo?
Mas você poderia me perguntar: ahhhh… mas se eu disser para ele o que quero, o que ele vai pensar de mim? Oras… se ele é um bom companheiro e tem afeto por você, ele irá adorar saber do que você gosta e procurará agradá-la, fazendo o que você deseja!
Ao mesmo tempo você estará abrindo caminho para que haja maior intimidade entre vocês e esta intimidade os levará a um relacionamento mais profundo e saudável! Sexo é vida!
O diálogo é fundamental!
Já se foi a época em que a mulher ficava quietinha em seu canto apenas tentando satisfazer o seu parceiro! Sexo é troca, é diálogo, é poder falar de seus desejos sem preconceitos e experimentar novas formas de prazer!
Saiba que no quesito sexo não existe o certo ou o errado, o importante é o que é bom para você e seu parceiro de comum acordo!
Viva a sua sexualidade de forma prazerosa! Você merece!
“O mais importante nesta vida é ser feliz”
326
Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin
Siga Olga Tessari nas redes sociais: Facebook – Youtube – Instagram – Twitter – Linkedin
OLGA TESSARI – Psicóloga (CRP06/19571), formada pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisa e atua com novas abordagens da Psicologia Clínica, em busca de resultados rápidos, efetivos e eficazes, voltados para uma vida plena e feliz. Ama o que faz e segue estudando muito, com várias especializações na área. Consultora em Gestão Emocional e Comportamental, também atua levando saúde emocional para as empresas. Escritora, autora de 2 livros e coautora de muitos outros. Realiza cursos, palestras e workshops pelo Brasil inteiro e segue atendendo em seu consultório ou online adolescentes, adultos, pais, casais, idosos e famílias inteiras que buscam, junto com ela, caminhos para serem felizes! Saiba mais