Namoro acabou
Quando levamos um fora, é comum pensarmos que a culpa é nossa.
Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin
Texto de © Olga Tessari*
*o texto de Olga Tessari está registrado de acordo com a Lei dos Direitos Autorais
O namoro acabou? E agora? O que fazer?
Quando levamos um fora de alguém, é comum acharmos que fomos nós mesmas que provocamos este fora. “O que foi que eu fiz?” é a primeira pergunta que vêm à mente! Nunca paramos para nos questionar quais seriam os reais motivos que levariam o garoto a ir embora.
Por que ele estava com você ontem e agora não a quer mais?
Ele deixou você porque…
- Se sentia pressionado de alguma forma?
- Se sentia solitário, sozinho ao seu lado?
- Só queria sexo?
- Queria preencher vazios que ninguém é capaz de preencher a não ser ele mesmo?
- Não havia compatibilidade, compromisso, comunicação, integridade e honestidade entre vocês?
- Ele sentia que você não o completava?
Mesmo que você não saiba responder a estas questões, é importante perguntar-se porque ele faz falta agora que ele foi embora!
Você sente falta de que? Do namorado ou do amigo namorado?
Existe uma diferença enorme ente querer ter um amigo ao seu lado e sentir falta do companheirismo e da convivência com um namorado.
Você se sente só? Saiba que ninguém é capaz de preencher os nossos “vazios”, nossos “buracos emocionais”. É preciso saber acabar com estes vazios para poder ter um bom relacionamento, baseado no afeto apenas e não pelo medo da solidão, entre outros fatores.
Quais foram os reais motivos que fizeram você gostar deste garoto?
A aparência física? O sexo? O “status”? Os passeios que ele proporcionava? A conversa? O carinho?
Em que se baseava o relacionamento de vocês?
Pergunte-se se este relacionamento estava baseado no amor, no carinho e na compreensão, se havia um bom diálogo entre vocês, se vocês eram capazes de se perdoarem, de se respeitarem mutuamente, se eram pacientes entre si, se havia confiança, honestidade, cumplicidade…
Mas saiba que se não havia uma boa comunicação entre vocês dois, se predominava o egoísmo, a falta de honestidade, o ciúme, a desconfiança, a incompreensão, a falta de respeito, a não aceitação do outro, a falta de diálogo, então esse relacionamento não iria dar certo mesmo!
Não se culpe por seu namoro ter acabado!
Entenda o que foi que aconteceu, reconheça os seus eventuais erros e os erros do seu ex, aprenda com eles para tentar acertar num próximo relacionamento!
E para evitar de ficar no baixo astral, triste, sentindo-se rejeitada, cuide mais e melhor de si mesma!
Cuide mais de si mesma
Procure pensar da seguinte forma: se ele não quis você, azar o dele. Está perdendo uma garota e tanto, não é? Por que ficar chorando pelos cantos, achando-se a pior das criaturas, a “rejeitada”? Procure agir para evitar sofrer porque seu namoro acabou! Isso não é o fim do mundo!
Procure pensar que se não deu certo, paciência! Quem sabe você possa encontrar alguém ainda bem melhor do que seu ex? Nada melhor do que sair por aí com amigos/amigas alegres e divertidos, passear no shopping, ir ao cinema, dançar, viajar, enfim, fazer o que se gosta de fazer, aquilo que é bom para você e para mais ninguém!
Esta é uma boa oportunidade para conhecer pessoas novas, alegres e, quem sabe, encontrar um novo namorado!
Procure melhorar o seu visual também: faça um novo corte de cabelo, ouse comprar aquela roupa que você tanto queria e que seu ex namorado detestava, cuide das unhas, compre um batom novo, volte à academia para melhorar a sua aparência e levantar o seu astral.
Toda essa produção vai ajudá-la a se valorizar, a enxergar as suas qualidades e permitirá que você veja a si mesma como você realmente é. E assim, cuidando de si mesma, com certeza outras pessoas irão notar também! Ser vaidosa faz muito bem para o ego!
Mas lembre-se: ninguém substitui ninguém, por isso, nada de ficar procurando outra pessoa para colocar no lugar do seu ex!
O importante agora é você se sentir bonita e com boa autoestima! E procure sempre estar de bem com você mesma, estando ou não com um namorado!
523
Siga Olga Tessari nas redes sociais: Youtube – Facebook – Instagram – Twitter – Linkedin